Nova Redenção dá mais um passo histórico na luta pela igualdade de gênero e proteção às mulheres. Nesta quinta-feira, 05 de dezembro de 2024, a cidade celebrou a inauguração da “Sala Elas à Frente”, um ambiente inovador vinculado à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a primeira do tipo na região, implantada na gestão da prefeita Guilma Soares.
O espaço, além de acolher mulheres em situação de violência, oferecerá serviços essenciais como atendimento psicológico, jurídico, social e de saúde. A iniciativa visa garantir suporte integral às vítimas e fortalecer a autoestima e a autonomia feminina, promovendo ações que incentivem o empreendedorismo e a ocupação de espaços de poder.
Durante a inauguração, a prefeita Guilma destacou a importância da parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, sob a direção de Neusa Cadore, e a superintendência de Camilla Batista, que foram essenciais para a concretização do projeto.
A “Sala Elas à Frente” se estabelece como um marco não apenas no acolhimento, mas também na transformação social e na construção de oportunidades para as mulheres de Nova Redenção.
O evento de inauguração foi marcado por muita emoção, esperança e a certeza de que este é apenas o começo de uma jornada rumo a uma sociedade mais justa e igualitária. As informações são de assessoria.