A Câmara Municipal de Vitória da Conquista tem um novo presidente. Trata-se do vereador Ivan Cordeiro (PL), que foi eleito com 15 votos a favor, sete brancos e uma abstenção. Em seu segundo mandato, Ivan assume a Casa Legislativa pela primeira vez. O edil teve, inclusive, o apoio de vereadores da oposição.
Em sua primeira declaração como presidente, Ivan expressou sua gratidão a todos os colegas da Casa e destacou a importância do processo democrático que conduziu sua eleição para o cargo, reafirmando seu compromisso com a transparência e o diálogo durante o próximo biênio.
“O processo para a composição da nova mesa diretora, da presidência da Câmara Municipal, foi feito de maneira democrática, livre, aberta, sempre com diálogo franco, com todas as forças políticas e partidárias que integram o nosso legislativo municipal, sempre primando também, é claro, pela transparência”, destacou.
“Logo após as eleições, nós buscamos esse diálogo com os nossos pares, mostrando quais seriam as nossas bandeiras, uma delas que eu posso destacar aqui é o compromisso com a reforma do regimento, com a nova lei orgânica, com uma melhor estruturação também da instituição da Câmara, uma comunicação mais próxima também com a prefeitura, com o povo de Vitória da Conquista”, ponderou Ivan Cordeiro.
Entre os seus compromissos de mandato, Ivan salientou que pretende discutir a criação da Região Metropolitana de Vitória da Conquista. A nova Mesa Diretora ainda conta com Luciano Gomes (PCdoB) como primeiro vice-presidente, Cris de Lúcia Rocha (MDB) na vice-presidência. Já na secretaria, Hermínio Oliveira (PP) ficou com a primeira posição, e Dinho dos Campinhos (Republicanos) com a segunda.As informações são de assessoria.