O Hospital Regional da Chapada (HRC), localizado em Seabra, deu um passo importante para garantir a segurança e a eficiência no atendimento médico ao instalar uma usina de oxigênio própria. Atendendo a mais 11 municípios da Chapada Diamantina, a instalação promete melhorar significativamente o fornecimento de oxigênio, especialmente devido à distância dos grandes centros urbanos e à complexidade da logística de distribuição.
Alessander Rodrigues, Diretor Administrativo do HRC, destaca que a iniciativa é um marco histórico para a instituição. “Nossa grande preocupação sempre foi a distância de grandes centros onde os recursos são mais acessíveis. Por isso, buscamos alternativas para melhorar o fornecimento de oxigênio de forma mais segura e eficiente. As usinas de oxigênio são uma dessas alternativas, permitindo que o oxigênio seja produzido diretamente no hospital, com uma pureza de aproximadamente 95%”, afirmou.
A usina de oxigênio traz uma série de benefícios, tanto para os pacientes quanto para a administração hospitalar. Com a nova instalação, o fornecimento de oxigênio se torna mais confiável e estável, graças a compressores que mantêm a rede de oxigênio pressurizada de maneira homogênea. Isso evita problemas como a baixa de pressão, garantindo uma operação hospitalar mais eficiente e contínua.
Com esta iniciativa, o HRC reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes, demonstrando uma gestão proativa e inovadora na busca de soluções que atendam às necessidades locais com maior segurança e confiabilidade.
Jornal da Chapada