Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vereadores de Morro do Chapéu aprovam reajuste salarial de 6,27% para professores da rede municipal

O aumento salarial contempla os profissionais do Magistério da Educação Básica da Rede Pública Municipal | FOTO: Montagem do JC |

Durante a primeira sessão extraordinária do ano, realizada na última sexta-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de Morro do Chapéu aprovaram o reajuste salarial para os profissionais do Magistério da Educação Básica da Rede Pública Municipal. O aumento de 6,27% será aplicado a partir de janeiro de 2025, valorizando a categoria e atendendo a demandas do setor educacional.

A medida visa atender a uma importante demanda dos professores, refletindo o compromisso da gestão municipal com a valorização da categoria. O reajuste salarial de 6,27% é uma forma de reconhecer o trabalho árduo e dedicado dos profissionais da educação, demonstrando respeito e consideração pela importância que desempenham na formação das futuras gerações.

O aumento salarial busca ainda fortalecer o ensino no município, promovendo uma melhoria significativa no ambiente educacional. Ao valorizar os educadores, a gestão municipal busca incentivar o contínuo desenvolvimento da rede pública de ensino, criando condições para um aprendizado de qualidade e, assim, contribuindo para o avanço educacional de Morro do Chapéu.

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), destacou o compromisso da gestão com os profissionais da educação. “Todos os anos, os aumentos merecidos pelos professores foram concedidos, começando com os 36%, depois os 14%, os 5% e agora os 6,27%. Isso acontece porque respeitamos muito essa categoria”, ressaltou.

“Fiz questão de garantir esse aumento logo no início do ano, como forma de demonstrar o quanto respeito os professores. Agora, peço que, juntos, trabalhemos para elevar o IDEB do município e aprimorar ainda mais nossa educação”, completou Juliana Araújo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile