O prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Oliveira Mercês (Avante), conhecido como Corró, participou de uma reunião na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (EMBASA) em Salvador, nesta terça-feira (18). O encontro teve como objetivo impulsionar projetos de abastecimento de água na Chapada Diamantina, com o intuito de aprimorar a infraestrutura hídrica da região.
O encontro abordou a garantia do abastecimento de água da Barragem de Bandeira de Melo para diversas localidades, incluindo Orobózinho, Lajedinho, Juraci, Rancho Nevada e Umburanas. Além disso, foram discutidas as melhorias para quatro localidades do município de Itaetê: Várzea Dantas, Assentamento Florestan Fernandes, Bananeiras e Pé de Serra.
Além do prefeito Corró, participaram da reunião o prefeito de Itaetê, Zenildo Matos, o deputado estadual Patrick Lopes, o vereador Toinho Mecânico e a diretoria da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), representada por Euvaldo Neto e Paulo.
“Este encontro é um marco importante, pois representa o avanço dos projetos em parceria com a EMBASA, que irão melhorar significativamente o abastecimento de água em Marcionílio Souza, trazendo benefícios para moradores, agricultores e todas as comunidades atendidas”, ressaltou o prefeito Corró em contato com a equipe do Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada