Em agenda oficial em Salvador, o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Oliveira Mercês (Avante), conhecido como Corró, esteve na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB). Acompanhado do vereador Toinho Mecânico, ele se reuniu com o presidente do órgão, Jaime Vieira Lima.
Durante a reunião, foram discutidas demandas para melhorar o abastecimento de água nas comunidades rurais de Marcionílio Souza, incluindo a solicitação da perfuração e instalação de poços artesianos em diversas localidades do município.
O projeto tem como objetivo principal ampliar o acesso à água potável para as comunidades rurais, garantindo um recurso essencial para o bem-estar da população. Além disso, busca promover melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores, assegurando mais segurança hídrica, fortalecimento das atividades produtivas locais e redução dos impactos da escassez de água na região.
“Com o apoio da Cerb, estamos desenvolvendo um projeto fundamental para melhorar o abastecimento de água na zona rural de Marcionílio Souza, por meio da perfuração de poços artesianos. Essa iniciativa trará mais qualidade de vida aos moradores e fortalecerá a agricultura local, especialmente durante os períodos de estiagem”, destacou o prefeito Corró em contato com a equipe do Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada