A prefeitura municipal de Morro do Chapéu anunciou a aquisição de dois novos ônibus escolares urbanos totalmente acessíveis, com recursos próprios. A medida visa melhorar o transporte dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), promovendo mais inclusão e qualidade no acesso à educação.
Os novos veículos são equipados com piso baixo, rampas de acesso e espaço reservado para cadeirantes, garantindo um transporte seguro e digno para os estudantes. Cada ônibus tem capacidade para acomodar 21 alunos sentados, além do motorista, proporcionando um trajeto confortável para os estudantes.
De acordo com dados da gestão do município “esse compromisso com a educação inclusiva, oferece um serviço adequado às necessidades dos alunos com deficiência, permitindo-lhes deslocamentos mais seguros e humanizados”.
Jornal da Chapada