O prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PSD), acompanhado do vice-prefeito Rony e do secretário de Saúde Igor Teles, visitou a nova sala de atendimento odontológico do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Tangará. O novo espaço foi implantado para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde bucal no município.
O novo espaço, implantado com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Junior Nascimento (União), oferecerá uma variedade de serviços odontológicos, como avaliação clínica, limpeza, restaurações, extrações e orientações de higiene bucal. Além dos atendimentos, a unidade terá um trabalho voltado para a prevenção de doenças bucais, conscientizando a população sobre a importância dos cuidados diários com a saúde da boca e dos dentes.
A estrutura foi preparada para atender não apenas os moradores do bairro Tangará, mas também comunidades próximas, reforçando a atenção básica em saúde bucal no município. Com a ampliação dos serviços, a expectativa é melhorar o acesso a tratamentos odontológicos, reduzir a incidência de problemas dentários na população.
“Essa é mais uma grande conquista para o nosso município, viabilizada com o apoio do deputado Júnior Nascimento, e que vai beneficiar diretamente a população de Piatã com serviços odontológicos gratuitos e de excelência”, ressalta o prefeito Marcos Paulo em contato com a equipe do Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada