Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Acácio Teles restabelece base de cálculo dos professores e reforça compromisso com valorização da educação em Mulungu do Morro

Acácio Teles garantiu a recomposição da base de cálculo dos professores em Mulungu do Morro | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito de Mulungu do Morro, Acácio Teles (MDB), anunciou em suas redes sociais, na última quinta-feira (29), o restabelecimento da base de cálculo dos professores da rede municipal, uma reivindicação antiga da categoria. A medida, tomada com apenas cinco meses de gestão, reforça o compromisso da administração com a garantia de direitos e a valorização dos profissionais da educação.

O restabelecimento da base de cálculo atende a uma demanda histórica dos professores, garantindo mais justiça na remuneração e fortalecendo a motivação para o exercício da profissão. Para a gestão municipal, a medida também reforça o compromisso com a qualidade da educação pública e com a valorização de quem atua diretamente na formação das futuras gerações.

Professor por formação, Acácio destacou que essa conquista representa mais do que uma ação administrativa. “Hoje, enquanto prefeito e educador, cumpro uma promessa feita àqueles que constroem o futuro com dedicação e coragem”.

Vale lembrar que o salário dos professores da rede municipal havia sido alterado na gestão anterior, de forma unilateral e sem a realização de qualquer processo administrativo que garantisse a devida transparência e legalidade. Essa mudança provocou uma série de consequências, desencadeando greves, manifestações públicas e o ajuizamento de ações judiciais por parte da categoria, que lutava pela recuperação dos seus direitos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile