Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em Iaçu, Geraldo Júnior destaca união entre estado e gestão local no fortalecimento do São João

Geraldo Júnior celebrou o São João de Iaçu ao lado do prefeito Nixon Duarte e da população local | FOTO: Montagem do JC |

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), esteve em Iaçu no último domingo (22), durante sua agenda na Chapada Diamantina para prestigiar as comemorações do São João. Ele visitou a cidade ao lado do prefeito Nixon Duarte (PSD), do vice-prefeito Cristian Santana (MDB) e outras lideranças locais, e elogiou a organização do evento e a valorização da tradição junina.

Durante a passagem pelo município, Geraldo Jr. conversou com moradores, ouviu suas demandas e acompanhou os preparativos da festa, destacando a parceria entre a prefeitura e o governo estadual para fortalecer os festejos.

“Queremos agradecer ao prefeito Nixon Duarte pelo empenho na realização desta celebração que representa tanto para a comunidade. O trabalho conjunto com o governo do estado ajuda a manter vivas essas importantes tradições culturais”, afirmou Geraldo Jr. em suas redes sociais.

Por meio de uma publicação em sua rede social, Nixon Duarte destacou o compromisso do governo estadual com o fortalecimento dos festejos juninos em Iaçu. “A presença do vice-governador reforça o apoio que temos recebido para ampliar o São João, valorizando nossa cultura e beneficiando a população”, afirmou o prefeito.

Além de Iaçu, Geraldo Jr. também esteve presente nos festejos juninos realizados em outros municípios da Chapada Diamantina, como Itaberaba e Ipirá. Nessas cidades, ele participou das celebrações acompanhado pelo deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) e por outras figuras da política estadual, reforçando a aproximação do governo com as comunidades do interior.

Segundo o vice-governador, mais de 2 milhões de turistas estão circulando pelos municípios baianos durante o período junino. Essa movimentação se espalha pelos 27 territórios de identidade e 13 zonas turísticas da Bahia, resultando em uma movimentação econômica superior a R$ 3 bilhões e contribuindo diretamente para a geração de emprego, renda e valorização das manifestações culturais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile