O prefeito de Iaçu, Nixon Duarte (PSD), ao lado do vice-prefeito Cristian Santana (MDB), cumpriu agenda na última segunda-feira (7) ao se reunir com o chefe de Gabinete do Governador, Adolfo Loyola, em Salvador. Durante o encontro, foram discutidos projetos voltados à geração de emprego e renda, além de obras de infraestrutura para o município.
Na reunião, o apoio para a construção de dois galpões destinados a futuras instalações de fábricas esteve entre os temas debatidos, com foco no impulso ao desenvolvimento econômico local e na ampliação das oportunidades de trabalho em Iaçu. Também foram acertados os últimos detalhes para o início das obras de saneamento básico, investimento essencial para a melhoria da qualidade de vida da população.
Outro ponto tratado foi a liberação de recursos para a pavimentação de diversas ruas da cidade, iniciativa que deve transformar a infraestrutura urbana, facilitando o deslocamento dos moradores e promovendo mais segurança no trânsito. A ação visa ainda reduzir os impactos causados por vias não pavimentadas e valorizar os bairros, impulsionando o desenvolvimento sustentável do município.
Em contato exclusivo com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito Nixon Duarte destacou os avanços das tratativas e a importância da parceria entre a prefeitura de Iaçu e o governo do estado para acelerar o progresso local.
“Sai feliz deste encontro, com a certeza de que, com o apoio de Adolfo Loyola, que ocupa uma posição estratégica e de confiança do governador Jerônimo Rodrigues (PT), será mais fácil implementar projetos que garantam a geração de empregos e o avanço das obras de infraestrutura para o nosso município”, afirma.














































