O deputado estadual Júnior Muniz (PT) apresentou uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues propondo que o Hospital Regional de Jacobina seja batizado com o nome de Hospital Regional Dr. Carlos Alberto Pires Daltro, em homenagem póstuma ao médico e ex-prefeito que deixou um legado marcante na saúde e na vida pública da região.
Conhecido carinhosamente como Dr. Carlito, Carlos Alberto Pires Daltro teve sua trajetória pautada pelo compromisso com o cuidado ao próximo e a melhoria dos serviços públicos. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, atuou como diretor em importantes unidades hospitalares de Jacobina, como o Hospital Vicente Goulart e o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Foi também idealizador e responsável pela construção do Hospital Municipal Manoel Ignácio, que se tornou referência no atendimento à população local.
Além de sua atuação na saúde, Dr. Carlito teve relevante participação na vida política do município. Foi prefeito de Jacobina por dois mandatos (1983–1988 e 1993–1996) e também deputado estadual entre 1991 e 1992, sempre reconhecido pela ética, humanidade e empenho em fortalecer políticas públicas voltadas à dignidade e ao bem-estar da população.
Na justificativa apresentada à Assembleia Legislativa da Bahia, Júnior Muniz destacou que dar o nome de Dr. Carlos Alberto ao novo Hospital Regional de Jacobina é “reconhecer, com gratidão e respeito, o legado de um homem que dedicou sua vida à promoção da saúde, da cidadania e da dignidade humana”.
Segundo o parlamentar, trata-se também de um gesto simbólico que reafirma o compromisso do Estado com a valorização da memória daqueles que contribuíram de forma decisiva para transformar a realidade de seu povo com trabalho, humanidade e integridade. As informações são de assessoria.














































