Itaetê se prepara para iniciar a segunda etapa das obras da Orla, um projeto que promete reforçar o processo de requalificação urbana do município. A nova fase contempla intervenções que vão ampliar os espaços de convivência e lazer, além de valorizar o paisagismo local, integrando natureza e infraestrutura de forma planejada.
A proposta inclui a construção de uma passarela que ligará o fundo do campo Beira Rio até a Rua 13 de Maio, criando um novo eixo de circulação e contemplação na cidade. O trecho contará ainda com áreas de convivência, mirante e ambientes arborizados, pensados para promover bem-estar e acessibilidade à população.
Uma simulação do projeto já foi divulgada, evidenciando os detalhes da estrutura e o impacto visual que a obra terá na paisagem urbana. O design prioriza a integração com o meio ambiente, a fluidez do trajeto e espaços que estimulem o uso coletivo, como pontos de encontro, caminhada e lazer.
“Com a continuação da obra da nossa orla, que já está linda e vai ficar ainda mais completa, queremos não apenas embelezar a cidade, mas também transformar Itaetê em um modelo de infraestrutura urbana e qualidade de vida para a população”, afirma o prefeito Zenildo Matos (PSB) em contato com a equipe do Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada















































