A Festa Literária de Iaçu (Fliaçu 2025) teve início na última segunda-feira (11) com uma programação repleta de atrações que encantaram o público. Apresentações culturais, desfiles e diversas atividades marcaram a abertura do evento, celebrando a literatura e valorizando a identidade local.
A visitação aos estandes aconteceu em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 17h, reunindo atrações como Eriginga Educação, Tenda do Apicultor, Raízes do Pensar, Beleza Negra, Palha Viva, além da exposição de Angelita Aragão, Lauro Farani e a biblioteca móvel da Fundação Pedro Calmon (Bibex).
Já no período da noite, a programação foi retomada às 18h30 com a apresentação da fanfarra, seguida pelo desfile das bandeiras às 19h. Em seguida, o público prestigiou apresentações culturais, incluindo Maviel Melo: Poesia que Anda e Movimenta, coreografia dos alunos de Castro Alves, o teatro musical Vidas que Florescem na Seca e a coreografia Estrelas do Sertão.
Ao longo de todo o dia, crianças, jovens e adultos tiveram a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras, explorando o melhor da cultura e da literatura. O público mergulhou em uma ampla diversidade de estilos, saberes e expressões artísticas, que proporcionaram aprendizado, inspiração e momentos de troca entre participantes e expositores.
Jornal da Chapada















































