Moradores do bairro São João, em Itaberaba, estão denunciando a precariedade no atendimento da Unidade Básica de Saúde local. Segundo relatos, a população enfrenta dificuldades para conseguir atendimento médico e odontológico, com ausência frequente de profissionais na unidade coordenada pela gestão João Filho (PSD).
Em vídeos gravados por uma moradora, é possível ver dezenas de pessoas aguardando do lado de fora da unidade. Em um dos registros, ela relata que os pacientes permanecem horas expostos ao sol, sem conseguir atendimento. A moradora faz críticas diretas à gestão municipal, cobrando presença dos profissionais e maior organização no agendamento das consultas.
“Vai dar 14h da tarde e todo mundo aqui ‘comendo’ sol. O pessoal não vem trabalhar, os médicos não vêm trabalhar”, diz a moradora no vídeo. Ainda segundo ela, há dias em que nem médico nem dentista estão presentes na unidade. A reclamação também se estende à Secretaria Municipal de Saúde, cobrada por não apresentar soluções para o problema.
Em um segundo vídeo, outras pessoas se juntam às críticas, demonstrando insatisfação com a atual administração municipal. A principal queixa é a marcação de atendimentos sem a garantia da presença dos profissionais, gerando aglomeração e frustração entre os pacientes.
Até o momento, não houve manifestação oficial da Prefeitura ou da Secretaria de Saúde de Itaberaba sobre os vídeos e relatos.
Jornal da Chapada














































