Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: João Filho enfrenta acusações por suposto calote a escritórios de advocacia e cresce insatisfação política entre aliados em Itaberaba

João Filho estaria devendo a escritórios de advocacia que atuaram na viabilização de sua candidatura na última eleição municipal | FOTO: Reprodução |

Correligionários e aliados políticos do prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PSD), demonstram crescente insatisfação com compromissos assumidos pelo gestor e que, até o momento, não foram cumpridos. Entre as principais queixas, consta um suposto calote dado a escritórios de advocacia que prestaram serviços para viabilizar sua candidatura na última eleição municipal.

Segundo fontes próximas, os advogados atuaram em processos em Brasília que foram decisivos para evitar a inelegibilidade de João Filho. O caso ainda tramita na Justiça e, segundo especialistas, pode colocar sua permanência no cargo em risco a qualquer momento.

A reputação de mau pagador de João Filho estaria diretamente ligada à atuação de sua irmã, apontada como ‘gerentona’ local, responsável por gerenciar questões financeiras da família e do entorno político, cuja conduta e relações comerciais conturbadas acabaram refletindo negativamente na imagem do prefeito perante fornecedores, advogados e parceiros de negócios.

Mesmo diante de uma crise administrativa quase declarada, que exige atenção à organização da gestão, cumprimento de acordos e melhorias urgentes na saúde pública, João Filho escolheu priorizar o lazer, comparecendo ao show do cantor Pablo no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no último sábado (16), atitude que gerou críticas sobre sua postura frente às responsabilidades do cargo. Jornal da Chapada com informações da Coluna Carrasco do Jornal A Tarde.

Sair da versão mobile