Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ronda Maria da Penha realiza ações do ‘Agosto Lilás’ em Marcionílio Souza com foco no enfrentamento à violência doméstica

A Ronda Maria da Penha conduziu palestras voltadas ao enfrentamento da violência contra mulheres em Marcionílio Souza | FOTO: Reprodução |

Em alusão ao ‘Agosto Lilás’, mês de conscientização sobre o combate à violência doméstica, a Ronda Maria da Penha de Itaberaba promoveu palestras de orientação e acolhimento em Marcionílio Souza. As ações foram realizadas na sede e no povoado de Machado Portela, na última quarta-feira (21).

Durante as palestras, os policiais abordaram temas centrais para a proteção e autonomia feminina, como os diferentes tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha, os canais de denúncia disponíveis, as medidas protetivas de urgência e a importância da rede de apoio no acolhimento das vítimas.

As participantes das palestras também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os indícios de violência doméstica e familiar, aprendendo a identificar sinais que muitas vezes passam despercebidos no cotidiano. Além disso, puderam compreender melhor como funciona o processo de solicitação de medidas protetivas, os direitos assegurados pela legislação e os serviços de apoio psicológico e social disponíveis no município.

“Essa campanha, que vem ganhando força em Marcionílio Souza, é fundamental para que possamos encorajar cada vez mais as mulheres a denunciarem situações de violência. Nosso compromisso é oferecer apoio, segurança e informação, porque somente assim vamos contribuir de forma concreta para a diminuição dos casos de agressão e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressalta o prefeito Corró Mercez (Avante).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile