• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Política: Alan Sanches comemora reaproximação de Roberta Roma e ACM Neto e projeta vitória em 2026

Vice-líder da oposição na Assembleia avalia gesto como sinal de unidade política na Bahia e provoca governo estadual sobre promessa da ponte Salvador-Itaparica.

Estagiário 2 por Estagiário 2
25 agosto 2025 - 19h43
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Política: “O que está acontecendo que a ViaBahia ainda não saiu?”, questiona Alan Sanches

Deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) | FOTO: Divulgação/ALBA |

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, comemorou a reaproximação entre a deputada federal Roberta Roma (PL) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciada neste domingo (24) em publicação nas redes sociais. Para o parlamentar, o gesto reforça a unidade da oposição baiana e aponta para um cenário de vitória já no primeiro turno das eleições de 2026.

“Enquanto o governo do Estado não faz a ponte Salvador-Itaparica, Neto segue construindo pontes e pavimentando uma grande vitória para 2026”, declarou Alan Sanches, em tom de provocação à lendária obra anunciada por três governadores do PT, mas que nunca saiu do papel.

Neto já havia recomposto a relação com João Roma, marido de Roberta, numa movimentação de unificar as forças de oposição na Bahia. Em 2022, quando disputaram o governo da Bahia em lados opostos, ACM Neto e João Roma somaram 4.055 milhões de votos, formando percentual superior ao do governador Jerônimo Rodrigues (PT): foram 49,88% da oposição contra 49,45% do petista.

“A política tentou nos separar… Foram mais de 2 anos de distanciamento… Mas o propósito de vida falou mais alto. E o amor voltou a imperar! Quem diria que depois de tantas farpas, viriam abraços?”, escreveu a deputada federal ao publicar uma foto ao lado de ACM Neto e sua esposa Mariana Barreto.

Nos comentários da publicação, Neto reagiu à manifestação. “Sempre bom ver que a vida vai colocando as coisas no lugar certo. Que Deus nos dê um caminho iluminado e de muitas alegrias”.

Para Alan Sanches, a recomposição “dá uma demonstração de maturidade política e responsabilidade com o futuro da Bahia. Vamos todos juntos fazer a grande mudança que a Bahia precisa”, completou. As informações são do site Política Livre.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: ACM NetoAlan SanchesEleições 2026Roberta Roma
Post Anterior

#Política: Kátia Oliveira propõe força-tarefa permanente para combater violência contra a mulher na Bahia

Próximo Post

#Política: Leandro de Jesus denuncia Lula por racismo após presidente reclamar de foto de homem negro “sem nenhum dente”

Próximo Post
#Política: Leandro de Jesus quer implantar Cadastro de Pedófilos e de Agressores Sexuais na Bahia

#Política: Leandro de Jesus denuncia Lula por racismo após presidente reclamar de foto de homem negro “sem nenhum dente”

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.