A deputada estadual Fabiola Mansur comentou sobre a oficialização da federação entre o PSB e o partido Cidadania, avaliando o movimento como uma estratégia para fortalecimento político e ampliação de representatividade.
“Eu acho importante a federação, porque fortalece o partido. O sistema eleitoral vem dificultando muito para partidos que, como o nosso, têm poucos deputados federais e, portanto, pouco acesso a fundos. Você vê grandes conglomerados de partidos se federando, e essa é uma forma de equilibrar a disputa”, afirmou a parlamentar.
Segundo Mansur, a iniciativa busca também ampliar articulações com outros partidos com afinidade programática. “Esperamos que outras negociações sejam feitas com partidos que estão em diálogo conosco, como o PDT, por exemplo, para que possamos fortalecer o nosso partido, que é gigante em termos de proposições”, explicou.
A deputada destacou ainda a relevância histórica e programática do PSB: “Foi o partido que fez uma autorreforma e propôs ao Brasil, discutindo todos os principais temas, inclusive entregando propostas ao presidente Lula, na época ainda candidato. Agora, precisamos eleger nossos representantes para que cumpram essas metas propostas e amplamente debatidas por toda a militância.”
Fabiola Mansur ressaltou o trabalho da direção partidária nas negociações. “A presidente do nosso partido, Lídia da Mata, vem conduzindo as tratativas, e o novo presidente, João Campos, também dialoga com outros partidos que têm afinidades programáticas conosco para formalizar a federação. Então, eu acho que é bem-vindo, sim”, concluiu. As informações são do site Bahia Notícias.
















































