Ícone do site Jornal da Chapada

#Esportes: Ex-jogador do Vitória, deputado Marcone Amaral cobra SAF após goleada

Marcone Amaral comenta derrota do Vitória nas redes sociais | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Marcone Amaral (PSD), ex-jogador do Vitória, usou suas redes sociais nesta terça-feira (26) para comentar a goleada sofrida pelo rubro-negro baiano diante do Flamengo por 8 a 0, no Maracanã. O parlamentar não poupou críticas e afirmou que o resultado foi “o pior da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos”, classificando a atuação como “ridícula, horrorosa e decepcionante”.

Marcone, que atuou como zagueiro do Vitória entre 1997 e 2001, lembrou que em 1998 esteve em campo na vitória histórica por 5 a 0 sobre o Flamengo, também no Maracanã, e destacou a diferença de postura entre as duas gerações. “Naquela época, mesmo contra um Flamengo com Romário e Palhinha, nós tínhamos garra, vontade de vencer e espírito vencedor. Hoje, infelizmente, vimos um time apático e sem indignação”, desabafou.

Durante a live em que comentou o resultado, o deputado ressaltou que a implantação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é um caminho sem volta para a modernização e a sobrevivência do clube. “A SAF é o caminho. Não é só sobre ter um time competitivo, mas sobre governança, reduzir erros e evitar vexames como esse. Não tem mais como protelar essa decisão”, afirmou.

O parlamentar ainda disse que tem acompanhado de perto as tratativas sobre a transição para o modelo empresarial e colocou-se à disposição para ajudar: “Estou junto com o movimento Vitória SAF, conversando com a diretoria e aguardando avanços. O clube precisa de um investidor que traga apetite de vencer e competitividade nacional e internacional”.

Apesar da goleada, Marcone Amaral lembrou que ainda faltam 17 rodadas para o fim do campeonato e defendeu uma mudança imediata de postura. “É hora de chacoalhar o vestiário e levantar a autoestima. O Vitória é gigante e não pode passar por esse tipo de vexame. Ainda dá tempo de se recuperar”, completou.

Com forte ligação afetiva com o clube, o ex-atleta concluiu reforçando sua indignação: “O sangue rubro-negro não sai das veias. É impossível ficar calado diante de um resultado tão vergonhoso”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile