A vereadora Socorro, do partido AGIR, anunciou nesta semana o rompimento político com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em pronunciamento na Câmara Municipal de Barra, região de Irecê, ela afirmou que não apoiará a candidatura do petista à reeleição e justificou a decisão com críticas à falta de ações do governo estadual na área de abastecimento de água.
Segundo a parlamentar, a população esperava ter retribuição do governador, que recebeu mais de 16 mil votos no município.
“Não apoio a candidatura de Jerônimo. Chega de tanta promessa. Chega de nosso povo sofrer. Quantos telefonemas, quantas ligações para vereadores e para o prefeito? Pedindo água, pedindo caminhão-pipa. A gestão municipal está fazendo a parte dela. Cadê o governo do Estado? A Barra existe no mapa”, declarou em vídeo publicado em suas redes sociais.
Ela lembrou que desde 2022, ainda na gestão de Rui Costa, foram anunciadas medidas como a perfuração de um poço e a instalação de um sistema de abastecimento de água, mas que até hoje nada foi colocado em funcionamento pela atual gestão. A vereadora citou como exemplo o povoado de Baixão, que segue dependendo de caminhões-pipa para ter água potável.
“O povo do Baixão não quer só caminhão-pipa, quer água tratada. Não é justo que em Buritirama a população tenha água em casa, enquanto o povo dos Baixões continua esperando por caminhão-pipa para beber água doce”, criticou.
Socorro afirmou ainda que o prefeito Romeu, de Barra, já cogita adotar medidas próprias caso o Estado siga omisso. Ao encerrar seu discurso, reforçou o rompimento político: “Chega, Jerônimo tem que fazer a parte dele. Ele prometeu, ele tem que fazer. Já deixo registrado nos anais dessa casa: não apoio a candidatura de Jerônimo”, completou. As informações são do site Política Livre.

