A deputada federal Silvye Alves (União-GO) anunciou nesta quinta-feira (18) que irá se desfiliar do União Brasil após ter votado favorável à PEC da Blindagem, proposta que ganhou destaque no Congresso Nacional. Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar explicou que sofreu pressões do alto escalão do partido para alterar seu voto, o que a levou a decidir a favor do texto.
“Cheguei a receber ligações do alto escalão para mudar meu voto. Me senti pressionada e, por isso, mudei minha posição”, afirmou Silvye no vídeo. A deputada ressaltou que reconhece o equívoco e pediu desculpas aos eleitores.
Silvye destacou que considera sua ação um “erro gravíssimo” e admitiu ter se sentido covarde ao ceder à pressão. “Eu venho aqui humildemente pedir desculpas aos meus eleitores. Cometi um erro gravíssimo. Fui covarde. Por volta das 23h, mudei meu voto”, disse.
A parlamentar também afirmou que irá aguardar a nova janela partidária de 2026 para oficializar a desfiliação do União Brasil. Ela reconheceu a decepção que a situação pode ter causado em seus eleitores e lamentou que o episódio tenha marcado sua trajetória política de forma negativa.
“Desculpa. Eu não queria deixar esse registro nessa minha passagem pela política”, finalizou Silvye Alves.
Jornal da Chapada














































