Ícone do site Jornal da Chapada

#Política: ACM Neto lista 13 promessas não cumpridas e acusa Jerônimo de viver de “propaganda e conversa fiada”

ACM Neto critica postura de Jerônimo em vídeo nas redes sociais | FOTO: Divulgação |

O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, publicou nesta terça-feira (23) um vídeo em suas redes sociais afirmando que, prestes a completar três anos de governo, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) acumula promessas não cumpridas e resultados abaixo do esperado.

“Quase três anos do governo Jerônimo Rodrigues e o que não falta é conversa fiada e muita propaganda. Vamos ver 13 promessas que nunca saíram do papel. E olha… ainda sobrou promessa pra parte dois”, disse Neto na abertura da gravação.

Entre os exemplos, o ex-prefeito cita a Policlínica em Barra, a duplicação da Orla Sul de Ilhéus e o Canal do Sertão Baiano, além de obras de infraestrutura como a estrada do Cocão em Wenceslau Guimarães, a duplicação da Avenida Presidente Vargas em Vitória da Conquista, e a nova rodoviária de Teixeira de Freitas, todas anunciadas pelo governador, mas sem conclusão.

Neto também apontou a não execução de grandes obras hídricas, como as barragens de Itapecirica e Morrinhos, e destacou que a Ponte Salvador–Itaparica, prometida há quase 20 anos pelo PT, “virou piada pronta”, sem nenhuma estaca batida. Outras promessas listadas foram a ponte Belmonte–Canavieiras, a maternidade de alto risco no Hospital Costa das Baleias, o fim da fila da regulação na saúde, a construção de um novo Centro de Convenções em Salvador e a expansão do Polo Industrial de Jequié.

“A única coisa que funciona nesse governo mesmo é propaganda. Promessa não enche prato, promessa não abre hospital, promessa não gera emprego. A Bahia não precisa de mais propaganda, precisa de resultado. E resultado, até agora, Jerônimo não entregou”, disparou ACM Neto.

ACM Neto afirmou ainda que vai lançar uma segunda parte com outras promessas não cumpridas pelo atual governo. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile