Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê ganha destaque no RuralTur com lançamento de portal agroecológico; confira aqui

Mucugê vai sediar lançamento de portal agroecológico com atrações turísticas sustentáveis | FOTO: Montagem do JC |

Integrando o RuralTur, considerado a maior feira de turismo rural da América Latina, o município de Mucugê vai ganhar ainda mais visibilidade com iniciativas voltadas ao fortalecimento da vida no campo e à valorização da agroecologia. Como parte da programação, neste sábado (27), às 14h, no Centro Cultural de Mucugê, será lançado o portal agroecológico da Chapada Diamantina, uma experiência digital que reúne e facilita o acesso a atrações turísticas sustentáveis na região.

Entre as novidades está a criação de uma nova página na plataforma Janoo (janoo.com.br/turismorural), que reúne experiências ligadas à vida rural e à agroecologia. Mais do que oferecer reservas online, o espaço busca fortalecer quem vive da terra, valorizar tradições locais e estimular um turismo consciente, baseado na preservação ambiental e na geração de renda.

A CEO da plataforma Janoo, Tássia Correia, estará presente no painel ‘Rotas Especiais da Chapada Diamantina e Digitalização no Turismo Rural’, que será realizado durante o evento. Na ocasião, ela abordará a relevância da transição digital para o turismo rural, destacando como a tecnologia pode aproximar visitantes das experiências locais e fortalecer a economia e a cultura da região.

Experiêcia completa
Durante o RuralTur, os visitantes terão à disposição um totem de autoatendimento no estande de Mucugê, que permitirá acessar informações sobre as experiências disponíveis na região de forma prática e imediata. Por meio da ferramenta, os interessados poderão conferir detalhes sobre cada atividade e explorar o que a Chapada Diamantina tem a oferecer.

Além disso, o totem possibilita a compra e reserva de ingressos diretamente na plataforma Janoo, agilizando o processo e tornando a experiência mais digital e intuitiva, incluindo ofertas de tours por fazendas produtoras de café, morangos, além de sítios e museus.

Cafés especiais, óleos essenciais, frutas vermelhas e mel de abelhas sem ferrão estão entre as experiências que compõem esse novo horizonte da Chapada Diamantina. Além de revelar a diversidade da produção local, essas atividades fortalecem a identidade cultural e apontam caminhos para um modelo de turismo que respeita o meio ambiente.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile