Adriana Silva, delegada da sociedade civil, e Denisio Oliveira, delegado governamental, estão representando Itaetê na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, que começou no dia 30 de setembro e vai até 2 de outubro, em Salvador. Ambos foram eleitos na 11ª Conferência Municipal de Assistência Social e levam as demandas e experiências do município para o debate estadual.
O evento, com o tema ’20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência’, reúne representantes de toda a Bahia para discutir os avanços, desafios e estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social. Entre os temas estão financiamento, gestão democrática e proteção das populações em situação de vulnerabilidade.
A conferência também é um espaço de troca de experiências entre municípios, permitindo que soluções locais sejam compartilhadas e aprimoradas. Adriana e Denisio têm a oportunidade de apresentar iniciativas de Itaetê e contribuir para o debate sobre políticas públicas mais eficientes.
O evento também é essencial para que novas propostas e sugestões sejam discutidas e analisadas, permitindo que a assistência social em Itaetê seja aprimorada com base em experiências bem-sucedidas de outros municípios.
Jornal da Chapada

