A UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia) celebrou as ações desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Qualificação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A entidade ressaltou o desempenho do secretário nacional, Magno Lavigne, cuja indicação partiu da central sindical.
De acordo com presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, o trabalho realizado pela Secretaria Nacional de Qualificação Profissional tem se destacado pela eficiência e pelo compromisso com a formação e a valorização dos trabalhadores. Segundo o dirigente, o reconhecimento das iniciativas da pasta, inclusive pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reforça a importância da participação de lideranças sindicais na gestão pública.
Carvalho afirmou que a nomeação de Magno Lavigne representa o potencial do movimento sindical em contribuir para o desenvolvimento do país. “É uma imensa honra ter indicado um companheiro que vem realizando um trabalho de excelência, reconhecido nacionalmente. Esse é um demonstrativo de que o movimento sindical tem quadros preparados para dirigir o Estado e servir aos trabalhadores que mais precisam”, destacou.
Bahia bate recorde de jovens aprendizes
Em agosto deste ano, a Bahia registrou o maior número de contratos ativos de aprendizagem profissional desde o início da série histórica, com 32.874 vínculos. O dado é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Para o secretário de Qualificação, Emprego e Renda, Magno Lavigne, preparar os jovens para o mundo do trabalho é essencial, e a aprendizagem cumpre esse papel. “O programa de formação profissional é a melhor forma de inserir o jovem no mercado de trabalho, pois integra emprego, educação e qualificação”, salientou. As informações são de assessoria.

