Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Famílias buscam por dois caçadores desaparecidos há dez dias na zona rural de Xique-Xique

Buscas mobilizam forças de segurança em Xique-Xique | FOTO: Reprodução/Google Street View/Ascom de Xique-Xique |

Dois homens estão desaparecidos há dez dias na zona rural de Xique-Xique, no centro-norte da Bahia. Os caçadores Antônio dos Reis Araújo, de 60 anos, conhecido como Tonhão, e Ocimar Marques dos Santos, de 58, o Benedito, saíram para caçar e não foram encontrados desde a terça-feira (28). Nesta quinta-feira (6), familiares fizeram um apelo nas redes sociais pedindo ajuda e reforço nas buscas.

Segundo parentes, o desaparecimento é considerado “estranho” e “totalmente atípico”, já que ambos possuem experiência na atividade e conhecem bem a região. “Nada parecido havia acontecido antes”, relatam familiares, que pedem o apoio de caçadores locais e moradores das comunidades próximas à região de Irecê.

O último registro dos dois foi na área distrital de Várzea Grande, nas proximidades da Fazenda Aroeiras. Eles teriam seguido a pé para uma localidade conhecida como “Tocas”, deixando o veículo estacionado no início da trilha.

Durante as buscas, foram encontradas evidências que indicam que Tonhão e Benedito permaneceram por algum tempo na mata. Entre os objetos localizados estavam uma cartela de remédio, restos de biscoito e um tatu (armadilho) pendurado, sinal de uma possível caça recente.

As operações de resgate foram intensificadas com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), CIPE Semiárido, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e voluntários. As equipes também contam com o auxílio de moradores que realizam varreduras a cavalo em áreas de difícil acesso, na esperança de encontrar os dois homens com vida.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile