Ícone do site Jornal da Chapada

#Política: Promessas que viram poeira”; Marcelo Nilo acusa governo Jerônimo de gastar milhões sem obra

Ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) | FOTO: Reprodução/Câmara dos Deputados |

Em ritmo acelerado de pré-campanha rumo ao Senado Federal, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) elevou o tom contra o governo Jerônimo Rodrigues (PT). Com presença constante em municípios baianos, participação em entrevistas de rádio e forte atividade nas redes sociais, ele tem transformado sua agenda política em palco para críticas à gestão estadual — especialmente às promessas que, segundo ele, jamais saíram do papel.

O alvo mais recente de Nilo é a situação das barragens do Rio Utinga. Segundo o ex-deputado, o projeto atravessa três governos petistas — Jacques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues — sem nenhum avanço concreto. “Quando nós imaginamos que já teve de tudo no governo Jerônimo Rodrigues, nós lemos no Bahia Notícias algo que ultrapassa os limites da imaginação”, afirmou.

Críticas à falta de obra e gasto milionário

Marcelo Nilo lembrou que, há oito meses, Jerônimo Rodrigues esteve no município de Wagner e teria prometido iniciar “imediatamente” a construção das barragens. No entanto, de acordo com o ex-deputado, em vez de iniciar as obras, o governo contratou apenas uma empresa para revisar os projetos.

“Por incrível que pareça, o governo do Estado contratou uma empresa de projetos para fazer uma revisão do que já está pronto, com prazo de um ano, por R$ 4,3 milhões. Vou repetir: R$ 4,3 milhões, meus amigos e minhas amigas.”, criticou Nilo.

Para ele, a decisão reforça um padrão de promessas que “viram poeira” e “trapaceiam a imaginação” da população. A proposta de construção das barragens teria como objetivo garantir segurança hídrica para a região, que sofre com a irregularidade do Rio Utinga e seus períodos de estiagem.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile