A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizará, na próxima segunda-feira (1º), cerimônia para entregar a Comenda 2 de Julho ao secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins, homenagem proposta pelo deputado Euclides Fernandes (PT), em reconhecimento aos serviços do gestor às políticas ambientais no estado.
Segundo o parlamentar, o secretário tem sido responsável por impulsionar projetos que harmonizam avanço econômico e conservação ambiental, evidenciando tanto sua ampla qualificação técnica quanto seu comprometimento com a sustentabilidade e a garantia de segurança jurídica.
“Durante sua gestão, Eduardo Sodré implementou políticas públicas inovadoras, fomentando a recuperação de áreas degradadas, a proteção da biodiversidade e a educação ambiental, fortalecendo a posição da Bahia como referência nacional em gestão ambiental sustentável”, afirmou Euclides.
Advogado especializado em Direito e Legislação Ambiental, com mais de 10 anos de experiência, Eduardo Mendonça Sodré Martins é graduado em Direito pela Ucsal e pós-graduado em Direito e Legislação Ambiental pela Ufba. Ele integrou a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 2011 e 2018 e também atuou como professor universitário. As informações são de assessoria.














































