O deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA) reagiu nesta sexta-feira (5) ao anúncio de que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência da República em 2026. A escolha, fechada após articulações internas do PL e da cúpula bolsonarista, foi confirmada pelo próprio Flávio nas redes sociais.
Para Leandro de Jesus, a decisão sela a unidade do grupo político. O parlamentar baiano classificou Jair Bolsonaro como “o maior líder político deste país” e afirmou que seus apoiadores especialmente na Bahia seguirão a orientação dada pelo ex-presidente.
“Se Bolsonaro falou, está falado. Vamos juntos com Flávio Bolsonaro na missão de despetizar o Brasil”, declarou o deputado. Segundo ele, Flávio reúne as condições necessárias para assumir a liderança nacional. “O senador possui todas as qualidades para ser um excelente presidente, e tem se manifestado sem medo contra os violadores de direitos humanos e o sistema que persegue a oposição”, afirmou.
Leandro também citou a prisão domiciliar e, posteriormente, a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, reforçando que a candidatura de Flávio representa a continuidade do projeto político do ex-presidente. “Venceremos a guerra e teremos Bolsonaro livre”, disse.
A confirmação de Flávio como candidato tende a redesenhar o cenário eleitoral da direita e centro-direita. A decisão enfraquece a possibilidade de unificação em torno do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que agora deve focar em sua reeleição ao governo paulista.
Jornal da Chapada

