Ícone do site Jornal da Chapada

#Política: Tinoco critica Jerônimo em evento do Natal Luz e acusa governador de contradições

Tinoco critica governo durante Natal Luz Salvador | FOTO: Ascom CMS |

O vereador de Salvador, Cláudio Tinoco (União Brasil), utilizou a abertura do Natal Luz Salvador 2025 nesta sexta-feira (5) para fazer duras críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), acusando-o de ser contraditório em suas declarações e ações.

O vereador destacou três pontos centrais de sua crítica:

Saúde e Regulação

Tinoco criticou a resposta do governador sobre a crise na saúde, com pacientes nos corredores de hospitais, e o aumento nos índices de regulação.
“Ele atribuiu aos municípios a responsabilidade sobre o crescimento de 213% na regulação,” afirmou o vereador, sugerindo que o governador estaria terceirizando a culpa.

Ambulantes e Escolas

O parlamentar classificou como um “absurdo” a proposta de Jerônimo Rodrigues de pedir ao prefeito para retirar os ambulantes do entorno das escolas estaduais.

Tinoco acusou o governador de desrespeito à categoria, insinuando que a motivação seria a venda de ilícitos.

“Ele cometeu o absurdo de dizer que iria pedir ao prefeito para retirar os ambulantes… insinuar, para ser muito direto, que tem um ambulante vendendo drogas na porta das escolas estaduais, ou seja, desprezando uma atividade tão importante.”

VLT e Transporte Público

A crítica mais recente de Tinoco foi sobre a regulação do transporte. O vereador afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues estaria assumindo a intenção de retirar linhas de ônibus para favorecer a operação do VLT.

“Ele disse que iria pedir ao prefeito segurar a entrada dos trens do VLT em operação e a fazer outra coisa que não seja retirar as linhas de ônibus, ou seja, o governador está assumindo que ele que pede a retirada das linhas,” destacou.

O vereador concluiu que a postura do governador é confusa e o acusou de inconstância. “O governador está desdizendo o que ele diz. Ele precisa dizer claramente o que é que ele pensa, o que é que ele defende.” As informações são do site Classe Política, parceiro do Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile