O jovem Fridman Gustavo Amorim Brito, de 22 anos, morreu na última quarta-feira (10) após 29 dias de internação no Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia. A causa da morte foi intoxicação por metanol, substância altamente tóxica, presente em bebida alcoólica adulterada consumida durante uma comemoração em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Fridman era namorado da influenciadora digital Yasmin Ângela, que também morreu no dia 12 de novembro, vítima da mesma contaminação. Segundo informações do G1, o casal ingeriu a bebida no dia 10 de novembro, durante as comemorações do aniversário de Yasmin.
Após passarem mal, Fridman, Yasmin e uma amiga do casal foram levados inicialmente para o Hospital Universitário de Petrolina. Posteriormente, Fridman foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro, enquanto a terceira vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Ouricuri, onde recebeu alta médica após o tratamento com o antídoto.
Apesar dos esforços da equipe médica, Fridman não resistiu às complicações provocadas pela intoxicação e morreu após quase um mês internado. Como o jovem residia em Juazeiro, o óbito será oficialmente registrado na Bahia.
De acordo com as investigações, a bebida consumida era um uísque adquirido na cidade de São Bento do Una, no agreste pernambucano. O caso reforça o alerta das autoridades de saúde sobre os perigos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, que podem conter metanol — substância que pode causar cegueira, falência de órgãos e morte.
Jornal da Chapada



















































