O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), comemorou a intervenção dos Estados Unidos na Venezuela e a prisão do ditador Nicolás Maduro, cujo regime era marcado por autoritarismo, perseguição política, colapso da economia.
“São anos de sofrimento da população da Venezuela, imposto pela ditadura de Maduro, com a destruição na economia, fome, miséria e perseguição a quem pensava diferente. Finalmente, o povo venezuelano vai começar uma nova história”, celebrou Sanches.
O deputado recordou ainda que Maduro nunca exerceu a presidência de forma legítima e que as sucessivas fraudes no processo eleitoral são amplamente denunciadas pela comunidade internacional, como a que ocorreu no último pleito de 2024. “Maduro é, na verdade, um ditador travestido de presidente, que se mantém no poder fraudando as eleições. A Venezuela é um estranho caso onde a Constituição era usada para dar amparo a uma ditadura”.
Alan Sanches projeta que a ruptura do regime de maduro abre caminho para um novo ciclo democrático na Venezuela. “Graças a Deus, os Estados Unidos retiraram esse monstro do poder e espero que comece um novo tempo para o povo venezuelano, com uma nova democracia, levando uma vida mais digna e feliz ao seu povo”, completou. Com informações de assessoria.






















































