Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão em flagrante de um homem de 37 anos, na manhã desta segunda-feira (5), no distrito do Junco, em Jacobina, no Piemonte da Diamantina. Ele é o principal suspeito de assassinar Edvaldo Alves da Silva, de 58 anos, após uma série de agressões físicas ocorridas na noite anterior.
O corpo de Edvaldo foi localizado na noite de domingo (4), com ferimentos graves, principalmente na região da cabeça. De acordo com os registros policiais, a vítima foi atacada com golpes de pedra. Edvaldo chegou a ser socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu à gravidade das lesões e morreu.
A identificação do suspeito foi possível por meio do trabalho conjunto da Delegacia Territorial (DT) de Jacobina e da Guarda Civil Municipal. Os agentes analisaram imagens de câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial próximo ao local do crime, que registraram a movimentação do investigado.
Com base nas evidências, as equipes se deslocaram até a residência do suspeito. No local, além da prisão, foi encontrada e apreendida uma pedra com manchas de sangue, que teria sido utilizada como arma no homicídio. O material foi encaminhado para perícia técnica.
O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Jacobina, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ele passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado na unidade prisional, à disposição do Poder Judiciário. A motivação do crime segue sob apuração da Polícia Civil.
Jornal da Chapada
























































