Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rede Sustentabilidade e UGT-BA levam pautas sociais e trabalhistas à Lavagem do Bonfim

Marcelo Carvalho, porta-voz estadual da Rede Foto: Divulgação/ Maria Carvalho |

A Rede Sustentabilidade Bahia e UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia) marcaram presença na Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (15), em Salvador, e levaram às ruas pautas sociais e trabalhistas durante o tradicional cortejo.

Tanto o partido quanto a entidade sindical destacaram a defesa do trabalho decente, o fim da escala 6×1, a criação do salário mínimo baiano e a promoção da sustentabilidade e da justiça social.

Segundo Marcelo Carvalho, porta-voz estadual da Rede e presidente da UGT-BA, as bandeiras apresentadas na Lavagem do Bonfim reforçam o compromisso do partido e da entidade sindical com causas que impactam diretamente a classe trabalhadora.

“A fé que move essa festa do povo baiano também inspira a resistência e a organização em defesa de melhores condições de vida e de trabalho para a população do Estado”, disse Marcelo Carvalho.

Presente no evento, o secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego, Magno Lavigne, enalteceu a festa religiosa.

“A Lavagem do Bonfim é um símbolo do sincretismo religioso que marca a identidade da Bahia e também um importante termômetro político. É nas ruas, ao lado do povo, que a fé se mistura à luta por direitos, justiça social e dignidade”, disse Lavigne, pré-candidato a deputado estadual pela Rede.

Para Welington Oliveira, também pré-candidato a deputado estadual pela Rede, participar da Lavagem do Bonfim “reforça nosso compromisso com a Bahia e com a luta por direitos, justiça social e trabalho digno para todos”.

Durante o cortejo, Márcio da Autoescola, pré-candidato a deputado federal pela Rede, destacou a importância de unir fé e compromisso social. “Estar na Lavagem do Bonfim é estar junto do povo baiano, celebrando nossa cultura e reafirmando o compromisso com mais justiça social, emprego e oportunidades para todos”.

Marcaram presença no evento também lideranças nacionais da Rede, como Wesley Diógenes, Alice Gabino e Cristiano Almeida. Além de dirigentes municipais do partido de diversas cidades, a exemplo de Mata e São João, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Dias d’Ávila, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Ilhéus, Ibirataia e Eunápolis. As informações são de assesoria.

Sair da versão mobile