Durante agenda na manhã deste sábado (24), ao lado do governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República Romeu Zema (Novo), em Salvador, o pré-candidato ao Governo da Bahia José Carlos Aleluia (Novo) voltou a defender a candidatura própria do partido como uma das principais forças de oposição ao PT, tanto no estado quanto no cenário nacional.
O governador mineiro desembarcou na capital baiana na noite da última sexta-feira (23) e atendeu a imprensa neste sábado. Ao lado de Zema, com quem discutiu diretrizes políticas e estratégias para o próximo pleito, Aleluia avaliou o encontro como um avanço para o fortalecimento do projeto do Novo na Bahia.
“Romeu Zema é um governador com reconhecida capacidade de gestão e já consolidado no cenário nacional. Aproveitamos esse momento para alinhar diretrizes e estratégias com o objetivo de enfrentar o PT, que tem conduzido a Bahia e o Brasil por um caminho equivocado. No estado, vemos um governo sem capacidade de resposta para problemas centrais, como a violência, que hoje é uma das demandas mais urgentes da população. No plano nacional, o país segue sob práticas que já demonstraram seus limites”, afirmou Aleluia.
Ao comentar as perspectivas eleitorais do partido no estado, o pré-candidato ao Governo da Bahia destacou que o Novo segue em diálogo para a formação de uma chapa competitiva para as eleições.
“Estamos dialogando para construir uma chapa majoritária capaz de apresentar uma alternativa real aos baianos. A população conhece nossa trajetória e nossa experiência. Fui deputado federal por seis mandatos e atuei na gestão de órgãos estratégicos do setor energético. Com essa experiência, vamos trabalhar para montar uma chapa forte, tanto para o Governo do Estado quanto para as disputas ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa”, completou.



















































