Um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, deixando cerca de 72 pessoas feridas ou precisando de algum tipo de atendimento na tarde deste domingo (25), conforme informações do Corpo de Bombeiros. O incidente aconteceu durante o encerramento de um ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que mobilizou apoiadores em uma caminhada rumo à capital federal.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) já havia emitido alertas anteriores sobre riscos operacionais e de segurança viária da caminhada, uma vez que as autoridades de trânsito não teriam sido informadas oficialmente sobre o planejamento do deslocamento.
O ato, iniciado na última segunda-feira (19), reuniu parlamentares e eleitores em oposição às condenações referentes aos atos de 8 de janeiro.
Resgates
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas que estavam no local receberam atendimento imediato das equipes de resgate. A descarga elétrica ocorreu em um período de fortes chuvas no Distrito Federal, fator que já havia impedido o encerramento formal da manifestação, inicialmente previsto para as 12h.
Os manifestantes percorreram cerca de 240 quilômetros desde a cidade de Paracatu (MG), em um movimento intitulado “Caminhada pela Liberdade”. O objetivo do grupo é protestar contra decisões do STF e prestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Jornal da Chapada com informações do portal CNN Brasil.


















































