A cantora Ivete Sangalo se tornou alvo de uma denúncia apresentada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) após a divulgação de um vídeo em que aparece cantando e dançando a música “Vampirinha” ao lado de uma criança durante uma apresentação em Salvador. O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (28).
A assessoria da cantora informou que não irá comentar o caso. Já o MP-BA confirmou o recebimento da denúncia e informou que o caso está em apuração preliminar. O órgão destacou que atua em situações que envolvem possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes e ressaltou que, por envolver menor de 18 anos, o procedimento tramita sob sigilo, conforme determina a legislação.
A música “Vampirinha” é uma das apostas de Ivete Sangalo para o Carnaval de 2026. A canção foi apresentada ao público pela primeira vez durante o Festival Virada Salvador, em 31 de dezembro de 2025, e lançada oficialmente nas plataformas digitais em 12 de janeiro. A composição é assinada por Samir Trindade, Luciano Chaves, JnrBeats e pela própria Ivete.
Segundo o Ministério Público, qualquer cidadão pode apresentar representação desse tipo. A fase inicial do procedimento tem como objetivo reunir informações e documentos. Após essa análise, o órgão poderá decidir pela abertura de investigação formal ou pela adoção de outras medidas legais cabíveis.
Jornal da Chapada


















































