O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT) falou pela primeira vez sobre o rompimento do senador Angelo Coronel do PSD, da chapa do governo. O governador fez a declaração no último sábado (31), ao jornalista Victor Pinto durante cumprimento de agenda na Associação Baiana de Deficientes Físicos.
Pego de surpresa, Jerônimo comentou que vai ouvir o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar. “Estou montando ainda a reforma do governo, conversando com os partidos como serão montadas as chapas. Vou optar por ouvir o senador Otto Alencar, para depois podermos tomar as iniciativas. Ainda não houve nenhum comunicado oficial. Vou conversar com o presidente do partido para depois construir um novo cenário”.
Ao ser questionado sobre a repercussão nacional de que o presidente Lula estaria cogitando substituir o governador pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, Jerônimo Rodrigues afirmou que se tratam de informações plantadas.
“Essas coisas não interessam a gente. O que interessa a gente é um grupo consolidado. Ontem estive em uma agenda ao lado de Rui e Wagner, então tem um ambiente muito positivo para a gente continuar com o grupo unido, com meu nome como liderança dessa condição política e pré-candidato ao governo do estado da Bahia. Jornal da Chapada com informações do portal Piatã FM.

