Durante a inauguração do Complexo Educacional de Boa Vista do Tupim houve apresentações culturais de alunos da Educação Básica. Uma garotinha, de nome Ester, destacou-se ao cantar ‘Noites Traiçoeiras’, música de Padre Marcelo Rossi. Interessante notar que essa música se tornou conhecida nos bastidores da política baiana depois que o senador Ângelo Coronel (sem partido) a cantou acompanhado dos filhos, os deputados Diego Coronel (federal) e Ângelo Coronel Filho (estadual), em um contexto de disputa por espaços políticos com o senador Otto Alencar (PSD) e a cúpula do PT baiano, liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Na época, acredito eu, Coronel já sentia que seria fritado ao ser retirado como pré-candidato à reeleição na majoritária de Jerônimo.
Aliás, as celeumas entre Ângelo Coronel e Otto Alencar estão longe de acabar, vira e mexe, um alfineta o outro. Recentemente, em entrevista ao programa de Mario Kertész, na Metrópoles, Otto Alencar soltou outra pérola insinuando que Coronel é um empresário sonegador de impostos. E, mais recentemente, mandou um recardo em forma de música quando mostrou os dotes de cantor no CarnaLapão ao interpretar a música ‘Longe de Casa’, imortalizada pelo saudoso Belchior.
Ainda falando do encontro de Boa Vista do Tupim, quem também esteve presente foi o ex-prefeito de Utinga Joyuson Vieira (PSDB), maior gestor da história do município. Só pra recordar na campanha de Wagner para governador, o único prefeito que declarou apoio abertamente na Chapada foi Vieira, bom sinal para Neto, onde Joyuson está a vitória é certa!

Em Itaberaba continua a indecisão…
Falando em política no município de Itaberaba, o ex-prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) apoia ACM Neto para governador, mas continua indeciso em relação quem seu grupo vai apoiar para deputados estadual e federal!
Apesar de estar sendo muito assediado o grupo de Ricardo Mascarenhas ainda não bateu o martelo!
Falando em Ricardo Mascarenhas…
Soube que o grupo liderado por ACM Neto estão tentando convencê-lo a lutar por uma cadeira ou na Assembleia ou no Congresso Nacional. Seria ótimo, além de sair de Itaberaba com uma boa votação ele tem votos em todos os municípios da região!
Ainda sobre Ricardo Mascarenhas…
Quem pegar seu apoio sai de Itaberaba com expressiva votação, afinal, ele entrou para a história política administrativa como o prefeito que mais fez pelo município!
Continuando com Itaberaba…
Soube também que os vereadores Evandro Novaes, Paraná e Pró Nogma não definiram quem vão apoiar para deputados estadual e federal. Apesar de todos estarem apoiando ACM Neto. Agilizem! Afinal, quem sai na frente bebe água limpa.
Zé Cocá sumido
Quem anda sumido das redes sociais, é o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP). O gestor, que era bem visto nas redes, vem assistindo seu prestígio caí a cada dia. Também, andou ensaiando mudar de lado!
Falando em Zé Cocá….
Recentemente ele esteve em Brasília com o presidente da UPB Wilson Cardoso (PSB). Mas parece que a viagem não foi boa, pois assim que pisou em solo baiano começou a criticar o presidente Lula.
Insistindo em falar de Zé Cocá…
Muita gente acha ele um vice ideal para ACM Neto. Eu também já achei, hoje não acho mais! No meu entender o vice de honra seria Zé Ronaldo, mas se ele não quiser, há outros bons nomes, como o deputado Ricardo Maia e o presidente da Federação da Agricultura (FAEB), Humberto Miranda de Oliveira! O cara é bem articulado, conceituado no meio agro, tem boa oratória, e o que é melhor: ‘Bala na Agulha’, se é que você me entende!
Adolfo recebe Título de Cidadão de Boa Vista do Tupim
No dia 7 de fevereiro, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) recebeu o Título de Cidadão de Boa Vista do Tupim. A homenagem aconteceu durante a solenidade de Inagurção do Colégio de Tempo Integral Adauto Ribeiro Lopes. A honraria foi proposta pelo então presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Itajaí Alves Aragão.
O Título de Cidadão é uma honraria do Poder Legislativo concedida a pessoas reconhecidas por relevantes serviços prestados à comunidade. Em discurso, o deputado Adolfo Viana agradeceu a honraria e prometeu trabalhar ainda mais na busca por investimentos para Boa Vista do Tupim.

Quem esteve no encontro com ACM Neto em Boa Vista do Tupim também… Foi o vice-prefeito de Ruy Barbosa Nildo Fernandes (PL). Muito simpático e soridente, Fernandes posou para a foto com o pré-candidato ao governo da Bahia.

Marquinhos do Leite em evidência…
Quem está em evidência é o pré-candidato a deputado estadual pelo PL, Marquinhos do Leite. Além de ter seu nome avalizado pelo pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto, que é o presidente do PL baiano João Roma, Marquinhos do Leite chegou em Boa Vista do Tupim com uma comitiva de peso oriunda de municípios da região. Sem falar nos produtores rurais que o têm na mais alta conta como um legítimo defensor do setor no estado. Será que a Chapada Diamantina vai eleger o seu deputado estadual? Já passou da hora.
Jornal da Chapada














































