O primeiro dia do Carnaval de Salvador, encerrado na madrugada desta sexta-feira (13), registrou um total de nove prisões em flagrante e sete detidos por meio do reconhecimento facial nos circuitos oficiais da festa, informou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Segundo a SSP, nove foragidos da Justiça foram localizados e cinco deles foram flagrados por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas e violência doméstica.
Ainda de acordo com o balanço divulgado, foram contabilizados 101 ocorrências de furto e sete de roubo no primeiro dia de folia pelos três principais circuitos oficiais: Dodô, Osmar e Batatinha.
As equipes policiais também registraram quatro casos de lesão corporal leve, duas ocorrências por posse de drogas, e um termo circunstanciado por direção não licenciada de aeronave (drone). Houve ainda uma pessoa ferida por um tiro de raspão na perna e uma denúncia de abuso sexual, que está sendo investigada com imagens de câmeras analisadas pelas autoridades.
Nos portais de abordagem espalhados pelos circuitos, a SSP informou que mais de 500 itens proibidos foram apreendidos, entre eles facas, tesouras e estiletes.
O efetivo da Operação Carnaval 2026 é composto por mais de 37 mil policiais militares, civis e bombeiros que atuam tanto em Salvador quanto em cerca de 150 cidades do interior baiano, segundo a SSP-BA.
Até o momento, não há confirmação oficial de nenhum crime grave contra a vida (como homicídio ou latrocínio) relacionado ao primeiro dia de Carnaval, de acordo com os dados divulgados.
Jornal da Chapada



















































