Durante coletiva de imprensa realizada nesta última terça-feira (17), último dia do Carnaval de Salvador, o prefeito Bruno Reis fez um discurso de tom pessoal e político ao avaliar os desafios enfrentados ao longo de sua gestão e a dimensão da festa realizada pela Prefeitura.
Em sua fala, o gestor destacou que, ao longo de quase seis anos à frente do Executivo municipal, nunca adotou um discurso de queixa ou desabafo público, mesmo nos momentos mais difíceis. “Vocês nunca me viram, nesses seis anos como prefeito, nem nos momentos mais difíceis, reclamando da vida”, afirmou.
O prefeito ressaltou que governa a capital baiana sem contar com alianças políticas nos governos estadual e federal, o que, segundo ele, torna ainda mais significativa a realização de um Carnaval da magnitude registrada este ano. “Eu tenho seis anos como prefeito e não contei com o governador aliado, nem com o presidente aliado”, disse.
Apesar desse cenário, Bruno Reis afirmou que a cidade conseguiu promover uma grande festa, enfrentando disputas e desafios nos bastidores. Para ele, o sucesso do evento evidencia a capacidade de gestão da Prefeitura. “Se a gente faz essa grande festa, com a dimensão e a magnitude que ela tem, enfrentando forças ocultas e disputas, imagine o que a gente pode fazer se eu tiver um governador parceiro, amigo e aliado”, declarou.
O prefeito ampliou a reflexão para além do Carnaval, defendendo que uma maior articulação política poderia potencializar não apenas eventos, mas o desenvolvimento da cidade e do estado. “Não só desse evento, mas da nossa cidade e do nosso estado”, completou.
A declaração foi feita durante o balanço final do Carnaval, quando o gestor apresentou dados positivos nas áreas de mobilidade, saúde, turismo e organização da festa, reforçando o discurso de que Salvador vive um novo momento de capacidade administrativa e projeção nacional. Com informações do site Classe Política, parceiro Jornal da Chapada.

