Após uma semana marcada por chuvas intensas, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) seguem mobilizadas em diferentes pontos de Morro do Chapéu para reduzir os impactos causados pelo mau tempo. O serviço foi intensificada na manhã desta sexta-feira (6), após o volume de água registrado nos últimos dias, que provocou acúmulo de lama, entulhos e obstruções em algumas vias da cidade.
Desde as primeiras horas do dia, trabalhadores e máquinas atuam na limpeza e recuperação de áreas afetadas. O trabalho inclui a retirada de resíduos arrastados pela enxurrada, varrição de ruas e desobstrução de bueiros para melhorar o escoamento da água e evitar novos alagamentos. A ação busca garantir mais segurança para moradores e motoristas que circulam pelo município.
Para dar agilidade às operações, tratores e outros equipamentos pesados estão sendo utilizados na remoção de entulhos e na limpeza de trechos onde houve maior acúmulo de lama. As máquinas auxiliam também na desobstrução de canais e no transporte de materiais retirados das ruas, permitindo que as equipes avancem com mais rapidez na recuperação das áreas afetadas.
De acordo com a Seinfra, o objetivo é restabelecer a normalidade o mais rápido possível, garantindo melhores condições de mobilidade e circulação para a população. Mesmo diante das dificuldades provocadas pelas chuvas, as equipes seguem trabalhando de forma contínua para minimizar os transtornos e manter a cidade organizada.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão indica que Morro do Chapéu ainda deve registrar muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas nesta sexta-feira (6). A partir de sábado (7), a tendência é de melhora no tempo, com céu nublado, porém sem previsão de chuva, e temperaturas variando entre 17 °C e 30 °C.
Jornal da Chapada














































