O Núcleo Especial de Atendimento à Mulher de Irecê intensificou ações de conscientização sobre a violência doméstica ao promover atividades educativas voltadas à comunidade. As iniciativas reuniram diferentes públicos e reforçaram a importância do engajamento coletivo no enfrentamento desse tipo de crime.
No último sábado (28), o Neam realizou uma palestra na Loja Maçônica Renascença com o tema ‘O papel da sociedade no enfrentamento e combate à violência doméstica’. O encontro abordou a responsabilidade social na proteção das vítimas, além de discutir caminhos para prevenir e denunciar casos, destacando a importância da informação como ferramenta de transformação.

Já na sexta-feira (27), a equipe esteve no presídio da cidade, onde promoveu uma roda de conversa com funcionárias da unidade. Durante a atividade, foram debatidos aspectos relacionados à violência doméstica, seus impactos e formas de enfrentamento, ampliando o diálogo sobre o tema em diferentes espaços institucionais.
As ações fazem parte de uma estratégia contínua de conscientização desenvolvida pelo núcleo, que conta com equipe especializada no atendimento ao público feminino. Além do suporte às vítimas, o centro também atua na promoção de campanhas educativas voltadas ao combate à cultura do machismo, fortalecendo a rede de proteção às mulheres no município.
Jornal da Chapada

















































