O deputado federal Alex Santana aceitou, nesta terça-feira (31), o convite do prefeito Bruno Reis para assumir o cargo de secretário-chefe de Relações Institucionais e Particular da Prefeitura de Salvador.
Com a decisão, o parlamentar se licencia do mandato na Câmara dos Deputados para integrar a gestão municipal, substituindo Igor Dominguez. A mudança é vista como mais um movimento de fortalecimento da equipe do Executivo da capital.
Eleito deputado federal em 2018 e reeleito em 2022 com 106.940 votos, Alex Santana está entre os mais votados da Bahia. Sua atuação política é marcada por pautas voltadas à assistência social, desenvolvimento urbano e demandas do interior.
Ao comentar a nova função, o parlamentar agradeceu pela confiança e destacou sua ligação com a cidade. “Recebo essa missão com muita gratidão, primeiramente a Deus e segundo a Bruno Reis. Cresci e construí minha história em Salvador, e poder contribuir ainda mais diretamente com o seu desenvolvimento é uma honra”, afirmou.
Natural da capital baiana, Alex Marco Santana Sousa, de 53 anos, também atua como administrador no ramo de corretoras e contabilidade, além de ser pastor evangélico ligado à Assembleia de Deus. Desde 2019 no Congresso Nacional, participou de comissões como as de Viação e Transportes, Ciência, Tecnologia e Inovação, e Minas e Energia, com projetos voltados à inclusão social, mobilidade urbana e desenvolvimento das cidades.
Com a licença do mandato, Alex Santana passa a atuar diretamente no Executivo municipal, levando sua experiência legislativa para a articulação institucional da prefeitura. Com informações de assessoria.















































