Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2026: Prefeitos reagem a críticas de ACM Neto e defendem andamento de obras no interior

Gestores municipais contestam vídeo divulgado | FOTO: Reprodução |

O prefeito de Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parísio (MDB), contestou as críticas feitas por ACM Neto (União Brasil) em relação a obras que, segundo o ex-prefeito de Salvador, não teriam sido entregues pelo Governo do Estado. De acordo com o gestor, o conteúdo divulgado por Neto foi baseado no uso de inteligência artificial.

Em declaração, Gabriel afirmou que a obra da Estrada do Cocão segue em andamento. “Estou aqui em Salvador em busca de investimentos para nosso município e fui surpreendido pelo ex-prefeito de Salvador afirmando que a Estrada do Cocão foi prometida, mas não foi cumprida. Estou aqui passando pra dizer que, apesar da oposição torcer contra essa tão sonhada obra está em ritmo acelerada. A empresa está trabalhando todos os dias com a previsão de entrega em 10 meses”, disse.

Outros gestores municipais também se posicionaram diante das críticas. O prefeito de Urandi e presidente do Consórcio Interfederativo do Alto Sertão, Warlei Oliveira (PSD), reagiu ao conteúdo divulgado e classificou a abordagem como uma “desconexão com a realidade do interior”, além de manifestar repúdio.

Na segunda-feira (27), a Prefeitura de Guanambi também utilizou as redes sociais para rebater informações relacionadas ao mesmo vídeo. Na publicação, foi contestada a afirmação de que o Hospital Geral de Guanambi (HGG) seria uma promessa não cumprida. A gestão municipal destacou que a unidade de saúde já existe e está em funcionamento há décadas, tendo sido inaugurada em 27 de julho de 1998.

As manifestações reforçam a reação de lideranças do interior às declarações do ex-prefeito, apontando divergências sobre a situação de obras e equipamentos públicos no estado. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile