A temporada especial do ‘Panela de Bairro’ passou pela Chapada Diamantina, revelendo a culinária típica da região. Os pratos estão em votação até a próxima quarta-feira, 20 de maio, às 14h, e o resultado será anunciado ao vivo no programa do dia 23 de maio.
Os pratos apresentados para o ‘Troféu Panela de Bairro’ foram apresentados em três episódios do programa. A edição levou Dalton Soares às localidades de Vale do Capão/Conceição dos Gatos (Palmeiras), Igatu (Andaraí) e Lençóis, onde ele conheceu e experimentou a culinária típica das áreas serranas.
Neste mês de maio, o ‘Panela de Bairro’ embarcou na temporada pela região chapadeira, explorando as paisagens deslumbrantes e os sabores marcantes da região. No Vale do Capão, Dalton aprendeu o preparo de três receitas à base de jaca: pastel, escondidinho e moqueca.
Em Igatu, conheceu o tradicional feijão de garimpeiro. Já no município de Lençóis, descobriu os sabores locais ao aprender a preparar um tucunaré acompanhado de farofa de banana-da-terra.
Para votar é preciso acessar o site da Rede Bahia clicando aqui e escolher seu prato preferido.
Jornal da Chapada

