Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim celebra 64 anos com programação que une saúde, cidadania, esporte e grandes atrações musicais

Serviços de saúde, ações do Caps e incentivo ao empreendedorismo marcaram a programação do aniversário de Boa Vista do Tupim | FOTO: Montagem do JC |

As celebrações pelos 64 anos de emancipação política de Boa Vista do Tupim tiveram início na última sexta-feira (17) e seguem até este domingo (19), data oficial do aniversário do município. A programação reúne uma série de atividades voltadas à saúde, assistência social, esporte, cidadania, empreendedorismo, cultura e entretenimento, mobilizando moradores e visitantes ao longo de três dias de comemorações.

Um dos grandes destaques da programação foi a Feira de Saúde, realizada na sexta-feira, que ofereceu uma ampla variedade de atendimentos gratuitos. A população teve acesso a exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, exames laboratoriais e diversos serviços oftalmológicos, incluindo avaliação da visão, acuidade visual, fundoscopia, mapeamento de retina, medição da pressão intraocular, prescrição de lentes e encaminhamento para cirurgias de catarata e pterígio.

Além disso, foram disponibilizados testes rápidos, avaliação da caderneta de vacinação, atendimento odontológico com distribuição de kits de saúde bucal, avaliação nutricional e triagem com aferição de pressão arterial, glicemia, peso e altura. O público também pôde conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), apresentados durante a ação.

No sábado (18), as atividades tiveram como foco a cidadania e o fortalecimento da economia local. A Feira da Cidadania reuniu serviços do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e da Carteira da Pessoa Idosa, além de oficinas promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e apresentações das escolas da rede municipal.

A programação também contou com a Feira do Empreendedorismo, exposição de produtos da agricultura familiar e apresentações culturais, valorizando produtores locais, artesãos e artistas do município. As ações movimentaram a cidade durante todo o dia e reuniram um grande público.

Neste domingo (19), as comemorações começaram ainda na madrugada com a tradicional alvorada, às 5h, seguida pela maratona às 6h. Em seguida, autoridades municipais, entre elas o prefeito Sávio Bulcão (PSDB), o vice-prefeito Nelinho (PSB), vereadores e secretários, participaram do hasteamento das bandeiras e da execução dos hinos Nacional e Municipal. O passeio ciclístico também integrou a programação da manhã.

A festa continua durante a tarde com a final do Campeonato Municipal de Futebol, no Estádio Municipal Oscar Luiz Pires da Costa. Logo depois, na Praça Ruy Barbosa, acontece a premiação das equipes campeãs e dos atletas que se destacaram na competição.

Encerrando as comemorações, a partir das 20h, sobem ao palco Robson R.A., destaque do arrocha, Isaque Gomes, um dos principais nomes do reggae nacional, e Cezar Figueredo, que promete animar o público com um repertório de forró e romantismo.

“Preparamos uma programação pensada para toda a população, levando serviços, incentivando o esporte e proporcionando momentos de lazer e celebração. É uma alegria comemorar mais um aniversário de Boa Vista do Tupim ao lado do nosso povo, valorizando a nossa história e olhando para o futuro com muito trabalho”, destaca o prefeito Sávio Bulcão.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile