Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2026: Vice-prefeito de São Sebastião do Passé declara apoio a ACM Neto mesmo sendo de partido da base de Jerônimo

Luciano Lago declara apoio a ACM Neto | FOTO: Divulgação |

O vice-prefeito de São Sebastião do Passé, Luciano Lago (Avante), declarou apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), durante um encontro que reuniu lideranças políticas em torno do ex-prefeito de Salvador.

Também participaram da reunião os candidatos ao Senado João Roma e Angelo Coronel, o deputado federal Paulo Azi e o vereador Gugu da Palmeira.

Durante o encontro, ACM Neto agradeceu o apoio de Luciano Lago e destacou a relação política mantida com o vice-prefeito. Segundo Neto, a aliança representa a união de lideranças em torno do projeto eleitoral para o estado.

“Eu sei que Luciano sempre esteve conosco, defendendo nossa bandeira, acreditou nesse projeto desde o começo. Se Deus me permitir, nós vamos ganhar essa eleição e São Sebastião do Passé vai ter um governador parceiro e amigo”, afirmou ACM Neto.

Luciano Lago, por sua vez, afirmou que acompanha a trajetória política de Neto desde 2016, quando iniciou sua atuação na política. O vice-prefeito disse que teve como referência a gestão de ACM Neto à frente da Prefeitura de Salvador e que pretende participar diretamente da mobilização eleitoral no município.

“2016 eu entro para a política espelhando no seu trabalho feito aqui em Salvador e, ao longo do tempo, tenho amadurecido politicamente ao seu lado”, declarou.

O vice-prefeito também citou a parceria com outras lideranças presentes no encontro e afirmou que pretende percorrer São Sebastião do Passé durante a campanha para buscar apoio à candidatura de ACM Neto.

“Estarei batendo porta a porta em São Sebastião do Passé, agradecendo a todas as lideranças. A gente vai junto, sim, futuro governador ACM Neto”, afirmou Luciano Lago.

A declaração amplia o grupo de lideranças municipais que já começam a se posicionar para a disputa pelo Governo da Bahia. O movimento ocorre em meio à articulação política que antecede as eleições estaduais.

Sair da versão mobile