Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2026: ACM Neto reúne lideranças políticas da Chapada Diamantina em encontro regional no dia 11 de setembro

Reunião com lideranças da região chapadeira traça estratégias para receber a chapa majoritária encabeçada por ACM Neto | FOTO: Divulgação |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foi escolhido para receber um encontro regional com a chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (União Brasil) no dia 11 de setembro às 17h30.

A informação foi confirmada ao Jornal da Chapada nesta sexta-feira (21), após reunião do grupo político de apoiadores do ex-prefeito de Salvador na região.

O encontro definiu diretrizes para a recepção ao candidato ao Governo da Bahia e aos postulantes ao Congresso Nacional. De acordo com informações, Neto quer ampliar sua base aliada na Chapada.

De acordo com dados, o foco é a integração e o desenvolvimento sustentável da Chapada Diamantina. O diálogo reuniu prefeitos em exercício, ex-gestores e representações locais para consolidar uma agenda voltada às demandas estruturais dos municípios.

“A reunião reforça a convergência de esforços em torno de pautas prioritárias para a Chapada Diamantina, como infraestrutura, fortalecimento da agricultura e melhorias nos serviços essenciais, garantindo uma representação expressiva da região nesta agenda com ACM Neto”, detalha publicação do grupo em redes sociais.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos e vice-prefeitos em exercícios: Savinho (Boa Vista do Tupim), Átila Karaoglan (Utinga) e Nildo (vice-prefeito de Ruy Barbosa).

Também participaram os ex-prefeitos e lideranças regionais: Dinho, Ricardo Mascarenhas, Joyuson Vieira, Macarrão e Gevaldo Júnior (liderança de Mucugê), além de representantes municipais: Rodrigo e Guzinho, lideranças de Nova Redenção, e Zé Cláudio Esteves, atual presidente do PL em Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile